domingo, 4 de agosto de 2013

Retrospectiva 1º Semestre 2013

O blog ficou desatualizado por uns meses, mas nós do marketing faremos o possível para mantê-lo em ordem!
Para o blog não ficar sem o registro de eventos, iremos fazer uma pequena retrospectiva sobre as atividades do 1º Semestre do Seinen Sanca.

FESTA DE 10 ANOS TOMO NO KAI - 06/04/2013 - Instituto Cultural Ítalo Brasileiro - São Carlos
Em comemoração ao aniversário de 10 anos do Tomo No Kai de São Carlos, o grupo, com o auxílio da ACENB, promoveu uma festa na noite do dia 6 de abril, sábado, realizado no Instituto Cultural Ítalo Brasileiro, no centro de São Carlos.
Cartaz de divulgação
O Tomo no Kai é um grupo fundado em 2 de junho de 2003. Com o objetivo de resgatar, manter e transmitir a cultura e tradição japonesa, principalmente nas áreas de dança, música e culinária. Atuante não só em São Carlos, o grupo está cada vez mais mobilizado para difundir seu trabalho em eventos, com desfiles de trajes e danças típicas!
O Seinenkai esteve presente na preparação dos alimentos, atendimento e pra arrumar o salão. A festa foi aberta ao público e contou com muitas pessoas!
Dentre as atrações da programação, tivemos a apresentação dos grupos Yanagi Taiko, Daisuki Karaokê e Kaizen Yosakoi Soran, além de Matsuri Dance com o nosso Seinenkai e Bon Odori em conjunto com todos.
A ACENB esteve reunida para oferecer as comidas típicas de evento, como yakisoba, tempurá, sorvete frito, doces, sushis e bebidas.


8º NIKKEY MATSURI - 7/04/2013 - Clube Escola Jardim - São Paulo
No dia anterior o SeinenSanca estava ajudando até o fim da noite na Festa do Tomo no Kai, muitos até de madrugada, e ainda assim tivemos um grande de número de pessoas dispostas a viajar no dia seguinte!!
Nos dias 6 e 7 de Abril ocorreu a 8° edição do Nikkey Matsuri em São Paulo. Mais uma vez os grupos da ACENB de São Carlos foram convidados a participar do evento. Grupos como Origami, Seinenkai e Kaizen Yosakoi Soran. O evento teve outras apresentações como o Taiko de Okinawa.
Mesmo com muita chuva o evento contou com muitas pessoas e apresentações.
Com um pouco de lama a mais, o Seinenkai dançou e ensinou coreografias de matsuri dance com muita força e energia.

Muito obrigado a todos de São Paulo pela recepção e energias compartilhadas \o/

V INTEGRA NIPO - 11/04/2013 - Kaikan - São Carlos


Como uma outra forma de apresentar a Nipo aos novos universitários e também aos moradores da cidade de São Carlos, o Seinenkai organiza um evento chamado Integra Nipo, que teve sua 5ª edição esse ano.
O Integra Nipo conta com várias atividades de integração entre os participantes, como forma de fazer com que não só as pessoas novas nos conheçam, mas como todos possam se conhecer um pouco melhor. Desde a entrada do evento até o final, várias atividades organizadas pela Secretaria Social e Cultural foram feitas com esse intuito, sempre com bastante animação e diversão. Também foi realizada uma apresentação de um medley com várias músicas de Matsuri Dance pelos Seinens.
Os grupos associados também se apresentaram para as novas pessoas, além de mostrar um pouco de seu trabalho também, como forma de divulgar tudo o que nossa Nipo tem a oferecer. Dentre os grupos temos o Yanagi Taiko, Kaizen Yosakoi Soran, Shodô, Go, Daisuki Karaokê, Nihongo e Tomonokai. No final, servimos comes e bebes.
O evento foi muito bem recebido pelas pessoas. Apesar de todo ano ocorrer um ou outro imprevisto, foi um ótimo momento :D
Agradecemos a todos os que compareceram. Tivemos uma boa parte desses novos integrantes participando dos grupos também.



6º SÃO CARLOS MATSURI - 04 e 05/05/2013 - Praça do Mercado Municipal - São Carlos
O São Carlos Matsuri é o maior evento anual de cultura japonesa da cidade, com música, ótimas comidas, artesanato, itens e muito mais. Ele é organizado pela prefeitura e a ACENB participa em parceria.
Assim como no último ano, o evento foi realizado na praça do Mercado Municipal, no centro. Foram 2 dias de evento, mais muitos outros de preparação.
Nós como Seinens, trabalhamos voluntariamente na barraca da ACENB, vendendo ou preparando yakisoba, tempurá, botamochi, sushi, bebidas e raspadinhas, assim como na limpeza e organização.
Investimos muito esforço para que essas horas acontecessem como foi. E é sempre um ótimo sentimento a gratidão de servir as pessoas!
Para o SeinenSanca o São Carlos Matsuri é simbólico, onde aprendemos a trabalhar juntos, planejar, executar e aproveitar. Mesmo com todo o planejamento, sempre haverão imprevistos, e é uma ótima maneira de aprender passando por esses problemas. Além do mais, nós fechamos o evento com a apresentação de Matsuri Dance, com muuuita gente. Foi demais o ânimo de todos! Muito Obrigado!!!


Comemoração Pós-Matsuri e Torneio de Mesa - 19/05/2013 - Kaikan - São Carlos
Para comemorar o sucesso do São Carlos Matsuri desse ano, a ACENB promoveu um grande churrasco para todos que ajudaram esse grande evento acontecer, começando ao meio dia. Eles conseguiram um porco no rolete, e cada um trouxe comida, bebida ou doce para passar a tarde. Foi tudo ótimo.
Lá pelas 14h tivemos uma atividade da secretaria de esportes, foi realizado o 3º torneio de tênis de mesa.




3ª KAREZADA - 09/06/2013 - Kaikan - São Carlos
No dia 9 de junho o Seinen Sanca realizou a terceira edição da Karezada. Nas semanas que precederam o evento os seinens venderam tickets para venda de karê nesse dia. 
No dia 8, sexta feira, os seinens se reuniram também para a preparação do local e picação dos legumes.
O Karê é um prato pra ser comido com arroz. Possui um molho com tempero indiano, levemente apimentado, e tem ingredientes como batata, cenoura e cebola. Ele é ótimo para se comer no frio! Quem comprasse antes com os seinens ganhava um mupy pelo karê. 



FESTA DA IMIGRAÇÃO JAPONESA DE LIMEIRA - 22/06/2013 - Centro Municipal de Eventos - Limeira


Esse ano mais uma vez o Seinen Sanca foi chamado, em conjunto com outros grupos da ACENB, a participar da Festa da Imigração Japonesa em Limeira no dia 22 de Junho, que ocorreu nos dias 22 e 23.
A festa teve uma boa variedade de gastronomia, e junto com as mesas da área de alimentação estava o palco principal, onde os grupos de São Carlos apresentaram.
Os grupos Daisuki de Karaokê, Tomo no Kai, Yanagi Taiko, Kaizen Yosakoi Soran e o Seinen Sanca com Matsuri Dance e Bon Odori, em conjunto com o Tomo no Kai, se apresentaram no palco e em volta dele. Tivemos outras atrações vindas de outras cidades também, como Shishimai.
O Bon Odori e Matsuri Dance que o Seinen Sanca apresentou teve a participação de várias pessoas do público, que puderam desfrutar da alegria e ânimo das danças em uma grande roda em volta do palco, além de participarem de um sorteio no final, no qual vários seinens ganharam prêmios também!



SEINEN CAMPING - 28/06/2013 - Kaikan - São Carlos
Todo semestre o SeinenSanca arranja uma noite para descontração, atividades, brincadeiras e comida, este é o objetivo do Seinen Camping, que ocorreu do dia 28 para 29 de Junho.
Apesar de as aulas tanto da USP quanto da UFSCar ainda não terem acabado, foi uma boa oportunidade para o pessoal dar uma relaxada no meio das provas e contamos com bastante gente para se divertir e curtir a noite!
Cada pessoa levou algum prato de comida e bebida para aproveitarmos durante a noite/madrugada e assim contamos com várias coisas gostosas.
O pessoal da Secretaria Cultural e Social ainda programou uma atividade muito divertida e bem organizada para a madrugada, o jogo.... Mega Senha! Vários seinens participaram, sendo separados em 4 grupos que competiram entre si. Foi possível ver como é difícil jogar e como o nervosismo influencia. No final o grupo vencedor e os demais ganharam prêmios e todos se divertiram bastante, sendo assistindo ou jogando.


E isso é tudo por enquanto!
E logo mais estaremos reportando os próximos eventos o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário